domingo, 7 de dezembro de 2008

DESAPEGO



Assim como a natureza deveríamos seguir os passos do desapego.

Nada mais importante na vida que aprender a se desfazer do que já não serve. Pessoas e situações. Parece muito feio falar que pessoas já não servem mais, mas é assim mesmo: há pessoas que só servem para determinado trabalho, ou para namorar, ou para estudar. Mas terminadas estas funções, esta pessoa já não tem mais importância para nós. E muitas vezes nem nós temos para elas!

Algumas pessoas não sabem manter laços de amizade, outras só se aproximam de alguém quando precisam alguma coisa (dizem que destes últimos são os que mais se encontram!).
Outras vezes alguém aparece em nossa vida para nos trazer ensinamentos, mensagens, lições, e então permanece o tempo que precisar e desaparece. Mas o mais importante não é a pessoa estar ou não presente: o importante é não se apegar.

Deveríamos compreender que nada nos pertence, nada é permanente; tudo na vida é transitório. E quanto antes o fizermos viveremos muito melhor e deixaremos que outros vivam melhor: filhos, esposas e esposos, namorados e até animais de estimação.

Vejam senão os pássaros, porque aprisioná-los se foram feitos para voar, cantarem felizes. Nós também fomos feitos para sermos assim, então quando vejam alguém cantando, pensem se tivesse assas onde estaria?

De asas à sua vida, crie para você a felicidade!

Nenhum comentário: