quarta-feira, 1 de junho de 2011

CULPA

É impressionante o que o sentimento de culpa é capaz de fazer conosco!!!

Pela pretensão de acharmos que não podemos errar nunca, somos capazes de anular todas as nossas possibilidades de ser feliz, nos punindo por aquilo que julgamos ser erros irreversíveis.

Não percebemos que somos o que somos e que sempre fazemos tudo pensando em fazer o melhor. Se não acertamos é porque temos nossas limitações. Quando, no futuro, percebemos nossos enganos, não nos damos conta que se hoje vemos a coisa de outra maneira é porque tudo aquilo que passamos nos fizeram enxergar as coisas de forma diversa. É a nossa bagagem! Sem isso, estaríamos estacionados.

Eu realmente acredito que tudo o que vivemos serve para nos tornar pessoas melhores e mais felizes! Não podemos nos culpar por agir conforme o que acreditamos ser o melhor!

O melhor momento é o aqui e agora! Este é o momento de sermos felizes.
Nossa felicidade não está no passado e tão pouco no futuro.

Vamos cuidar para não cultivarmos a ilusão de que se tivéssemos feito de outra forma as coisas seriam diferentes. As coisas sempre são como tem que ser e não podemos saber com certeza se seria diferente se tivéssemos feito de outra maneira.

Este é o momento mais importante das nossas vidas!
Sejamos felizes, portanto, aqui e agora, valorizando tudo de bom que temos especialmente as pessoas que compartilham conosco essa viagem fantástica que é a Vida, porque um dia elas se vão. Ninguém é de ninguém e por mais que amemos nossos amigos e familiares sempre haverá um dia que eles seguirão outros caminhos, seja pela morte ou pelas transformações naturais que ocorrem ao longo da vida.

Portanto, vamos aproveitar ao máximo a companhia daqueles que estão conosco, sem nos apegarmos, deixando que eles sigam outros rumos quando chegar o momento. O sentimento de amor verdadeiro e tudo o que se viveu de bom com certeza estará sempre presente e será uma fonte de luz a nos guiar em nossa jornada.

O importante é não desperdiçarmos nossos tesouros cultivando a culpa e o apego, ilusões que impedem nosso crescimento, cegando-nos.
Acredito que todos aqueles que passam pela nossa vida deixam algo de bom e que ligações verdadeiras jamais se extinguem, apenas se transformam.

Afinal, o que é a vida senão uma constante transformação?

Vamos espalhar nossa luz irradiando nosso amor sempre que possível, procurando seguir os impulsos da nossa alma, sendo verdadeiros conosco.

Assim teremos a certeza de que aconteça o que acontecer tudo estará bem, pois tudo aquilo que necessitamos para ser feliz está aqui e agora!

Gaspareto

Nenhum comentário: