quinta-feira, 7 de abril de 2011

COMO CONQUISTAR O DOMÍNIO DE SÍ MESMO

O ser humano contribui para a criação de cada condição de sua vida, seja ela boa ou má, em função de sua maneira de pensar e sentir. Os pensamentos criam sentimentos: assim, passa-se a viver de acordo com esses pensamentos e sentimentos.

Quem acusa os outros pelo que não dá certo consigo mesmo, entrega a eles o poder de modificar sua própria vida. Se você costuma fazer papel de vítima, está usando seu poder pessoal para ser indefeso. Quem decide aceitar a responsabilidade não perde tempo pondo a culpa em alguém ou alguma coisa . Responsabilidade é a capacidade de reagir a uma situação e resolve-la.

Sempre temos uma escolha. Isso não significa negar quem somos ou o que temos. Simplesmente quer dizer que devemos reconhecer que contribuímos para o que somos. Assumindo a responsabilidade, ganhamos o poder de mudar e dizer:
- o que posso fazer para mudar isto?...
É preciso, acima de tudo, compreender que todos possuímos o poder o tempo todo. Tudo depende do modo como o usamos.

É importante entender que sua mente não deve controlar as situações. Você é que deve estar no controle de sua mente, podendo reprogramá-la a qualquer momento, basta que tenha consciência disso e queira mudar-se. Se um antigo modo de pensar tenta voltar por condicionamentos arraigados dizendo: “É muito difícil mudar”, assuma o controle.

Diga a sua mente: "Escolho fazer mudanças e ser dono de mim mesmo."

É possível que você tenha que repetir muitas vezes esta afirmação até que sua mente se reprograme e reconheça que agora é você quem está no comando de si mesmo e que realmente acredita no que diz.

Você pode controlar seus pensamentos.

Nunca diga:
-“Eu não consigo parar um pensamento negativo.”

Tenho certeza de que você muitas vezes se recusou a ter um pensamento positivo. Portanto, da mesma forma é só decidir não ter pensamentos negativos.

Você não deve lutar contra seus pensamentos quando quer mudar alguma coisa.

É perda de tempo e energia.

autor desconhecido

Nenhum comentário: