domingo, 13 de fevereiro de 2011

O CAMINHO DA FELICIDADE

Um jovem sentindo-se muito infeliz avista um anjo e pergunta-lhe:

- O que faço anjo, para encontrar a Felicidade?

E o anjo responde:
- Sigas o caminho da Sabedoria.

Certo dia o jovem avista a Sabedoria adentrando em uma trilha estreita e resolve então segui-la como havia sugerido o anjo. Ele notou, após um certo tempo já seguindo a Sabedoria, que quando sentia-se cansado, tendo que andar vagarosamente, a Sabedoria assim também fazia. Quando sentia-se cansado e parava para descansar a Sabedoria também cessava sua caminhada e ficava a alguns metros a frente esperando-o.

Após tempos seguindo-a o jovem defronta-se com uma agressiva tempestade que o impede de continuar caminhando, pois não era possível enxergar um palmo a frente do nariz, o que o obrigou a manter-se parado.

Ao final de tal tempestade veio a grande decepção do jovem:
a Sabedoria não estava a esperá-lo. Ela continuou, mesmo com a tempestade, a trilhar seu caminho, que era repleto de novas trilhas.

Sendo assim como saber qual delas escolheu para trilhar a Sabedoria?

Perguntava o jovem. Porém logo lhe surgiu uma luz. Pois como todas aquelas trilhas eram constituídas de terra bastante fofa, ao trilhá-las a Sabedoria deixou seus rastros.

O jovem então passou a seguir os rastros deixados pela Sabedoria.

Passado certo tempo surgi novamente uma grande tempestade, e devido a tal fato o jovem chegou à seguinte conclusão:

- Esta tempestade apagará todos os rastros deixados pela Sabedoria. Portanto, não saberei qual caminho ela escolheu para trilhar. Sendo assim tudo terá sido em vão. Ele então ficou apenas aguardando o término da tempestade para seguir o caminho de volta. Porém ao passar parcialmente a tempestade ele conseguiu ver, mesmo que ofuscada, a imagem de alguém de braços abertos a esperá-lo, e disse então a si mesmo:

- A Sabedoria está a me esperar para continuarmos nossa caminhada. Porém ao passar totalmente a tempestade ele notou que aquele alguém que o esperava de braços abertos não era a Sabedoria.

Então, nesse momento surge novamente o anjo, e o jovem ao avistá-lo logo pergunta-lhe:

- Quem é anjo aquele alguém que está de braços abertos a me esperar?

E o anjo responde:

Aquele alguém que você vê de braços abertos a esperá-lo é ninguém menos ninguém mais que a tão almejada Felicidade, pois todos aqueles que seguem o caminho da Sabedoria sempre encontram a Felicidade.

AUTOR: ALAN FERRAZ DE CAMPOS

Nenhum comentário: