domingo, 23 de janeiro de 2011

SE VOCÊ ACREDITA,PARECE VERDADE


Quantas vezes já dissemos: "Eu sou assim mesmo" ou "É, as coisas são assim". Essas frases na realidade estão dizendo que isso é o que acreditamos como verdade para nós, e geralmente aquilo em que acreditamos não passa da opinião de outra pessoa que incorporamos no nosso sistema de crenças. Sem dúvida, ele se ajusta a todas as outras coisas em que cremos.

Você é uma dessas pessoas que acordam numa certa manhã, vêem que está chovendo e dizem: "Que dia miserável?”

Não é um dia miserável. É apenas um dia molhado. Se usarmos as roupas apropriadas e mudarmos nossa atitude, podemos nos divertir bastante num dia chuvoso. Agora, se nossa crença for a de que dias de chuva são miseráveis, sempre receberemos a chuva de mau humor. Lutaremos contra o dia em vez de acompanharmos o fluxo do que está acontecendo no momento.

Não existe "bom" ou "mau" tempo, existe somente o clima e nossas reações individuais a ele.

Se quisermos uma vida alegre, precisamos ter pensamentos alegres. Se quisermos uma vida próspera, precisamos ter pensamentos de prosperidade. Se quisermos uma vida com amor, precisamos ter pensamentos de amor. Tudo o que enviamos para o exterior, mental ou verbalmente, voltará a nós numa forma igual.

Cada momento é um novo começo

Repito, o Ponto do Poder está sempre no momento presente. Você nunca está empacado. Aqui é onde acontecem as mudanças, bem aqui e bem agora em nossas próprias mentes! Não importa há quanto tempo temos um padrão negativo, uma doença, um mau relacionamento, falta de dinheiro ou ódio voltado contra nós mesmos.

Podemos começar uma mudança hoje!

Seu problema não precisa mais ser verdade para você. Ele agora pode sumir no nada, de onde veio. E você pode fazer isso.

Seus pensamentos e crenças do passado criaram este momento e todos os momentos até chegarmos a este. O que você agora está escolhendo pensar acreditar e dizer criará o momento seguinte, depois o dia seguinte, o mês seguinte e o ano seguinte.

Sim, você, querido(a)! Posso lhe dar os mais maravilhosos conselhos, resultado de anos de experiência. Todavia você pode escolher continuar a pensar os mesmos velhos pensamentos, pode se recusar a mudar e ficar com todos os seus problemas.

Você é o poder em seu mundo! Você tem tudo o que escolher pensar!

Neste instante começa o novo processo. Cada momento é um novo começo e este momento é um novo começo para você bem aqui e bem agora! Não é formidável saber isso. Este momento é o Ponto do Poder! Agora, neste instante, é onde se inicia a mudança!
É verdade?

Pare por um instante e capte seu pensamento. Em que está pensando agora? Se é fato que seus pensamentos moldam sua vida, você gostaria que o que está pensando se tornasse verdade? Se for um pensamento de preocupação, raiva, mágoa, vingança ou medo como acha que ele voltará a você?

Nem sempre é fácil captarmos nossos pensamentos. Porque eles são muito rápidos. No entanto, podemos agora mesmo começar a Prestar atenção ao que dizemos. Se você se ouvir expressando palavras negativas de qualquer tipo, pare no meio da sentença.

Reformule-a ou simplesmente a abandone. Você até mesmo poderá dizer a ela: "Fora daqui!"

Imagine-se numa fila de lanchonete ou talvez num bufê de um hotel de luxo, onde em vez de travessas de comida estão expostas travessas de pensamentos. Você poderá escolher qualquer um e todos que deseje. São eles que criarão suas experiências futuras.

Agora, se você escolher pensamentos que criarão problemas e sofrimento, estará cometendo uma tolice. É como escolher alimentos que sempre O fazem se sentir mal. Podemos fazer isso uma ou duas vezes, mas 1090 que aprendemos que determinada comida prejudica nosso corpo ficamos longe dela. O mesmo deve acontecer com os pensamentos. Fiquemos longe de pensamentos que criam problemas e sofrimento.

Um de meus primeiros professores o Dr. Raymond Charles Barker, repetia com frequência: "Onde existe um problema, não há algo para fazer, há algo para saber".

Nossas mentes criam nosso futuro. Quando temos algo de indesejável em nosso presente, precisamos usar nossas mentes para modificar a situação. E podemos começar neste mesmo segundo.

Meu mais profundo desejo é que o tema "Como Seus Pensamentos Funcionam" fosse ensinado na escola primária. Nunca entendi qual a importância de se mandar crianças decorarem datas de batalhas, o que me parece um desperdício de energia mental.

Em lugar disso, deveríamos lhes ensinar assuntos cruciais como: Como a Mente funciona, como lidar com dinheiro, como investir dinheiro para se obter segurança financeira, como ser pais, como criar bons relacionamentos e como criar e manter a auto-estima e autovalorização.

Será que você pode imaginar como seria toda uma geração de adultos que tivesse recebido esses ensinamentos junto com as matérias do currículo habitual das escolas? Pense como essas verdades se manifestariam. Teríamos pessoas felizes com bom conceito de si mesmas. Teríamos pessoas em confortável situação financeira, capazes de enriquecer a economia do país investindo seu dinheiro de forma sábia e prudente. Teriam bons relacionamentos com todos e se sentiriam bem no papel de pais, prontos a criar outra geração com bom conceito de si mesma. No entanto, dentro de tudo isso, cada pessoa permaneceria um indivíduo único, expressando sua própria criatividade.

Não há tempo a perder. Vamos continuar com nosso trabalho.


Novo padrão

Na infinidade da vida onde estou, tudo é Perfeito, pleno e completo.

Não escolho mais acreditar nas velhas carências e limitações.

A verdade do meu Ser é que fui criado perfeito, pleno e completo.

Eu agora sou perfeito, pleno e completo.

Sempre serei perfeito, pleno e completo.

Agora escolho viver minha vida a partir dessa compreensão.

Estou no lugar certo, na hora certa, fazendo o que é certo.

Tudo está bem no meu mundo.



Extraído do livro "Você pode curar sua vida" de Louise Hay

Nenhum comentário: