quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DEIXE-SE CONDUZIR

 

Quem nunca se surpreendeu consigo mesmo?
Eu não acredito que disse isso,
que fiz isso, que penso assim!
Quando podemos, nós mesmos, nos surpreender,
é que provamos que a vida é esse monte de vivências,
umas em cima das outras, onde as certezas e as incertezas
ora dão-se as mãos, ora contradizem-se e isso faz
todo um mundo diversificado, misterioso e belo.
Todo dia aprendo alguma coisa,
como todo mundo, aliás...
Nem sempre me dou conta imediatamente,
mas depois tomo consciência.
Às vezes de forma dolorosa e outras,
surpreendentemente bonita.
Não, o mundo não é como um lindo bolo de aniversário,
confeitado, belo e quando cortamos
o que tem dentro nem sempre é saboroso.
Mas é o símbolo da festa
e só porque existe, existe festa.
Fazemos parte dele, completamente.
Mesmo quando o que sobra
são restos dos momentos passados,
uma música que continua a tocar
quando todo mundo já foi embora
e é hora de apagar as luzes.
Aprendi e tenho aprendido a caminhar sobre as águas.
Não como um passe de mágica, ilusório,
mas com os olhos fixos numa promessa na qual acredito,
me apego e que me leva para além mar.
Só caminha pelas águas quem possui os olhos da fé,
que agradam a Deus e o levam a Si.
Não há regras que dizem que nunca vamos chorar,
mas não há também que afirmam
que não podemos atravessar.
E, olhos marejados,
ocultando a visão do que está por vir,
seguimos assim a trajetória da vida,
preparada com tanto carinho por Aquele
que nos amou antes e mais que tudo....
Gosto de acreditar no amor,
em todas as formas que ele se oferece.
Só preciso é agradecer e eu agradeço....
Que o Senhor dê maturidade a cada um
em cada caminho, forças nas dificuldades,
coragem nas adversidades
e vitórias depois das lutas!
A certeza nos conduz à Verdade
e a Verdade nos conduz à vida e à sua plenitude...

Nenhum comentário: