quarta-feira, 9 de setembro de 2009

INIMIGOS OCULTOS



Você sofre?

Pois preste atenção ao seu sofrimento, porque...

Sofre de reumatismo: Quem percorre os caminhos tortuosos; Quem se destina aos escombros da tristeza; Quem vive tropeçando no egoísmo.

Sofre de artrite: Quem jamais abre mão; Quem sempre aponta os defeitos dos outros; Quem nunca oferece uma rosa.

Sofre de bursite: Quem não oferta seu ombro amigo; Quem retêm, permanentemente, os músculos. Quem cuida, excessivamente, das questões alheias.

Sofre da coluna: Quem nunca se curva diante da vida; Quem carrega o mundo nas costas; Quem não anda com retidão.

Sofre dos rins: Quem tem medo de enfrentar problemas; Quem não filtra seus ideais; Quem não separa o joio do trigo.

Sofre de gastrite: Quem vive de paixões avassaladoras; Quem costuma agir na emoção; Quem reage somente com impulsos; Quem sempre chora o leite derramado.

Sofre de prisão de ventre: Quem aprisiona seus sentidos; Quem detém suas mágoas; Quem endurece em demasia.

Sofre dos pulmões: Quem se intoxica de raiva e de ódio; Quem sufoca, permanentemente, os outros; Quem não respira aliviado pelo dever cumprido; Quem não muda de ares; Quem não expele os maus fluidos.

Sofre do coração: Quem guarda ressentimentos; Quem vive do passado; Quem não segue as batidas do tempo; Quem não se ama e, portanto, não tem coração para amar.

Sofre da garganta: Quem fala mal dos outros; Quem vocifera; Quem não solta o verbo; Quem repudia; Quem omite; Quem usa sua espada afiada para ferir outrem; Quem subjuga; Quem reclama o tempo todo; Quem não fala com Deus.

Sofre do ouvido: Quem prejulga os atos dos outros; Quem não se escuta; Quem costuma escutar a conversa dos outros; Quem ensurdece ao chamado divino.

Sofre dos olhos: Quem não se enxerga; Quem distorce os fatos; Quem não amplia sua visão; Quem vê tudo em duplo sentido; Quem não quer ver.

Sofre de distúrbios da mente: Quem mente para si mesmo; Quem não tem o mínimo de lucidez; Quem preza a inconsciência; Quem menospreza a intuição; Quem não vigia seus pensamentos; Quem embota seu canal com a Criação; Quem não se volta para o Universo; Quem vive no mundo da lua; Quem não pensa na vida; Quem vive sonhando; Quem se ilude; Quem alimenta a ilusão dos outros; Quem mascara a realidade; Quem não areja a cabeça; Quem tem cabeça de vento.

Causa e efeito. Ação e reação.
Tudo está intrinsecamente ligado. Tudo se conecta o tempo todo, assim, sucessivamente, passam os anos sem que o ser humano conheça a si mesmo.

O nosso maior inimigo é aquele que está oculto e que habita, inexoravelmente, no interior de nós mesmos.

Antes de tudo vamos nos amar!

por Maurício Santini

Um comentário:

LORD DELIRIUS disse...

realmente verdade.
esclarecedor.