domingo, 19 de abril de 2009

EGOISMO E ORGULHO


Lança penetrante que fere mortalmente os corações dos homens e mulheres, atirando-os as trevas do malquerer e conduzindo-os ao holocausto das sensações, como se estivessem sem salvação, nem possuissem qualquer esperança.
Reduz-se no individuo pensar em si mais do que pensa nos outros, sejam estes de que relacionamento forem.

A simplicidade da definição do Egoismo é tão singela quanto a dificuldade que as inteligencias humanas tem para entende-lo.
Basta olhar para si mesmo em primeiro lugar, agir em beneficio próprio acima de tudo, voltar os interesses para o epicentro do " Eu" e tudo estara girando em torno do Egoismo.

É chaga porque vitima os bons sentimentos, afastando-os um a um conforme a intensidade da vibração egoistica, conduzindo o encarnado a senda do mal.

É base de todas imperfições do ser humano, Representa o principio elementar de todas as "doenças" Sentimental, Emocional e Psicológica do ser.
É fonte dos males que abraçam a humanidade.

Dele todo mal deriva.

Suas diferentes graduações, para mais ou para menos, não invalidam seu simplificado conceito.
O Egoismo é pois , o alvo para o qual todos os verdareiros crentes devem apontar suas armas, dirigir suas forças , sua coragem, digo; coragem, porque dela muito mais necessita cada um para vencer-se a si mesmo, do que para vencer os outros.

Que cada um, portanto, empregue todos os esforços a combate-la em si, certo de que esse monstro devorador de todas as inteligencias, esse filho do orgulho é causador de todas as misérias do mundo terreno.

É a negação da " Caridade" e, por conseguinte, o maior obstaculo a felicidade dos homens e mulheres no mundo terreno.

Do Egoísmo nasce uma veia chamada, " Vaidade" que assola toda as estruturas humanas, um mal que tem suas raiz no ego, ele é muito cruel, é o homem e mulher querer ser aquilo que não é, ter o esplendor da beleza, a qualquer custo, obter objetos materiais, sem reunir condições para obter-los, levando o homens e mulheres ao endividamento constante, tirando noites após noites de sono,deixando-os tristes e angustiados,fazendo com que a familia , contraia, a fome e miséria, esse devorador de almas faz muitas vitimas no seio de toda as familias, minando o seu mau junto as crianças que aprende com os pais, nos jovens, que se mistura com os acontecimentos do dia a dia, enfim levando os homens e mulheres, viverem apenas de aparencias, não deixando eles viverem como pessoas normais como filhos de deus.

Reflitam sobre como esse mal, se coloca ou faz parte de sua vida, e tente estírpar esse mal de sua vida o quanto antes, se queres receber a Luz dos bons guias Espirituais em sua vida!

........................................................

ORGULHO

Filho do egoísmo, mas primogênito da prole, é o sentimento e o estado de Espirito de quem se considera, de qualquer modo, a qualquer tempo, superior ao seu semelhante.

A igualdade é princípio Universal, imutável e absoluto.
Não seres Espiritos e encarnado Superiores uns aos outros na órbita do amor de Deus. Diferença na escala evolutiva existem;
"Espiritos Superiores"e entidades inferiores tambem, Entretanto, no amor do Pai, a igualdade é plena.

Como lhes são absolutamente equanimes as oportunidades de progresso.
Mais tempo de tragetória é o que possui o Espirito Superior;
menor prazo enfrentou o inferior...Ambos são irmãos, semelhantes, iguais filhos de Deus.

Inexiste nos valores autenticamente cristãos espaço para o "Orgulho"...
Tem ele, no entanto, suas ramificações nefastas que tambem conduzem o ser humano a desgraça moral e ao destino Espiritual.
Pode ter variadas graduações, mas sempre será negativo.

"Egoismo e Orgulho"são os inimigos da evolução; ainda estão fortes e presentes no coração e nas atitudes da maioria dos encarnados.

***DERIVADOS DO EGOÍSMO E DO ORGULHO***

Por que evitar amargor, antipatia, arrogancia, avareza, ciúme, cólera, comodismo, corvardia, deslealdade, desprezo, desumanidade, dissimulação falsidade, futilidade, ganancia, impiedade, indiciplina, individualismo, inflexibilidade, ingratidão, insensibilidade, maldade, malquerer, materialismo, melancolia, narcismo, ódio, pessimismo, teimosia, preguiça, prepotencia, raiva, rancor, rebeldia, ressentimentos, teimosia, torpeza, vaidade, vingança?

Porque são modos de ser, entir e estar que não possibilitam a harmonia maior com o lado cristão do Espirito, não conduzem a Jesus Cristo, não permitem a "Felicidade", não fazem progredir e afastam os homens e as mulheres da busca da perfeição.
Infaustas ações são aquelas que tiverem por fundamento quaisquer desses males da "Alma".

Majoritária comunidade habita a Crosta terrena, manifestando aos seus semelhantes as mais diversas e indistintas formas de egoismo.

Abraçando o Orgulho, menosprezando o próximo, termina o ser afastando-se do Plano Superior e deixando de auferir o lenitivo do coração, que é bom envolvimento dos emissários Divinos.
Que todos possam refletir sobre tudo que foi dito aqui, e que possam ter a oportunidade de pensar em mudar os atos do seu dia a dia.

Nenhum comentário: