sábado, 24 de janeiro de 2009

O AUTO QUESTIONAMENTO




“A minha mente está preocupada com pensamentos do passado”

Esta lição nos mostra que nossas mentes subconscientes são como gravadores, que mantém rodando constantemente as mesmas crenças errôneas. Deveria haver aulas em cada nível escolar, onde é ensinado como pensar corretamente. Ao invés disso, empregamos nosso tempo em disciplinas que focam o lado externo de nós e que não têm nada a ver com os nossos assuntos internos. A questão principal é como livrar-se de todos os pensamentos passados que não têm valor. Toda vez que eles aparecem, ignore-os e não lhes dispense energia. Recuse sua entrada em sua consciência. Agindo assim, eles irão murchar e morrer, como uma planta que não recebe água ou atenção.Substitua estes pensamentos com a sua oposição, ou seja, com interpretações e crenças Crísticas. Ao pensar e afirmar continuamente estes pensamentos e atitudes, eles crescerão, porque estarão sendo alimentados. Há uma regra de psicologia que diz que leva 21 dias para ancorar um novo hábito na mente subconsciente. A coisa mais importante a fazer é um grande inventário de todos os seus pensamentos e praticar o auto-questionamento em todos os momentos. Sai Baba diz que o processo de auto-questionamento representa 75% do Caminho Espiritual.

O auto-questionamento é o processo de examinar seus pensamentos, sentimentos e emoções, de momento a momento, de dentro e de fora, livrando-se das coisas negativas e substituindo-as pelas coisas Espirituais.. Este é um processo a ser feito ao longo de toda vida, entretanto, quanto mais você estiver focado e estudando livros espirituais como esse, sua mente subconsciente, bem como sua mente consciente, começará a clarear e passará a refletir o verdadeiro pensamento do Espírito Santo, seu Eu Superior e sua Poderosa Presença Eu Sou.

Com esse procedimento, sua mente superconsciente, consciente e subconsciente tornar-se-á consistente em seus sistemas de crença e interpretação e começará a unir-se e a fundir-se, funcionando como uma mente integrada a serviço de DEUS. Não há um momento em que a vigilância não seja necessária. A mente subconsciente será reprogramada constantemente, mas é necessário estar alerta, pois o ego negativo é muito complicado, enganador, escorregadio e manipulador, tentando de todos os métodos faze-lo voltar sem você se dar conta. Pode parecer um sistema de pensamento insano, mas nunca subestime os poderes da ilusão, do glamour e Maya que ele detém. Só precisa ficar um momento no piloto automático e tudo pode regredir, não importando o Nível Espiritual ou Mestrado Espiritual que você tenha. Portanto, esteja consciente que sua mente irá continuar a rodar o mesmo programa do passado eternamente, até que você pare e reprograme completamente seus pensamentos conscientes e subconscientes.

Nenhum comentário: