domingo, 14 de dezembro de 2008

ORGULHO


Eu acho que a lição mais difícil do ser humano é aprender a ser honesto consigo mesmo.
Não dá para mentir para si sem criar condições para que o orgulho se estabeleça.

E quando o orgulho se estabelece dentro de alguém, é o fim, porque acaba colocando-o como vítima da vida, como um desgraçado abandonado à própria sorte, sem condições de aprender comprometimento e responsabilidade pelo seu destino.

Então, vamos lá, acorde, e antes de se queixar, tente compreender o que você tem feito da sua vida nesses anos todos.

O que você fez com o seu casamento, com a sua família, com os seus amigos, com o seu trabalho?
Você se respeita, é respeitada e cria condições para que o respeito seja uma constante?
O que você espera da vida daqui para a frente?

A espiritualidade, minha gente, é a conquista do nosso próprio espírito e dos seus poderes transformadores, é o domínio da nossa história vivencial independente, mesmo em conjunto com todo o mundo exterior e suas exigências.

Agora, o espírito está sempre ao nosso redor, fazendo-se ou tentado se fazer presente na nossa vida. Mas ele só atuará em nós e por nós quando a nossa cabeça estiver madura.

Quando a nossa cabeça se controla, quando estamos seguros da sua posse, porque somos nós que devemos ter a posse da nossa cabeça, e não ela de nós, quando estamos na calma, no equilíbrio, o espírito vem e se manifesta com todo o seu Poder Transformador.

A partir daí, reconhecemos com facilidade, uma porção de mudanças que ele manifesta na nossa vida.

Mas, por outro lado, quando somos reféns da nossa cabeça, a bagunça se instala, tudo se torna confuso e desarmonizado, e o espírito não consegue se manifestar com clareza.

Vamos aproveitar o assunto e fazer uma boa men-talização de recolhimento para abrir nossas portas para a manifestação do espírito que existe em nós.

Calunga

Nenhum comentário: