quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOSSOS EUS

Todos nós temos o nosso lado sombra e nosso lado luz.

A existência assim nos fez para que possamos nos enxergar. Ver o lado bom das pessoas é enxergar a própria luz, assim como ver o lado sombra é enxergar a própria sombra.

Os rótulos fomos nós mesmos que damos para nos identificar como tais... Há uma variedade enorme desses rótulos dentro de nós, habitando no nosso inconsciente. No meu tá cheio, he.. he.. Estamos sempre dando nomes para essas pessoas:

Psicopata, incompetente, sistemática, nervosinha, boazinha, desorganizada, inconstante, desorientada, desiquilibrada, equilibrada, iluminada, cheia de status, inteligente, burra, grossa, malcriada, orgulhosa, egoísta, inconsciente, desocupada, dócil, durona, azeda, meiga, poderosa, antipática, simpática etc.. etc.. vixi por aí vai. . .

Nós chamamos as pessoas pelos rótulos quando nos sentimos impotentes, ou incapacitadas quando queremos manipular e controlar para conseguir o que desejamos dos outros. É um jeito nosso, cada um em particular para disfarçar os nossos medos quando precisamos de atenção e reconhecimento. É aí, que encontramos a maneira de nos tornarmos forte, mas é o nosso lado sombra nos ditando, é o nosso ego nos usando e aí ficamos presas nos nossos “eus”.

A partir do momento que reconheço que o que está está no outro, só está porque está em mim, seja lá o que for, eu saio da sombra e entro na luz. Eu saio do insconciente e entro no consciente.

por: Aninha,gotasdesabedoria

Nenhum comentário: