sábado, 6 de dezembro de 2008

O VÉU SE LEVANTA !




O véu se levanta à medida em que o homem cresce espiritualmente.

A natureza tem seus segredos em toda a conjuntura da sua ação benfeitora e eles não foram feitos para ficarem eternamente escondidos das criaturas; revelar-se-ão no momento certo em que o espírito puder alcançar e suportar a luz das revelações.
Os caminhos da vida são eternos aprendizados; cada passo que damos corresponde a uma lição.
Os véus se levantam em todas as direções do saber, pelos esforços de cada um, entretanto, ele tambem é obediente à força do próprio progresso.
A nossa participação acelera a evolução para que o despertamento surja com mais eficiência e fique em tudo, em relação ao nosso bem-estar, a nossa marca, como sendo a nossa conquista.
A medida em que os véus vão se abrindo aos nossos olhos espirituais, se formará um campo de conhecimento apropriado na consciência e o nosso coração passará a trabalhar em plena concordância com a inteligência.
Diante dos mistérios desvendados, surgirá, no mundo, um ambiente diferente, onde floresce uma alegria apoiada pelas forças do amor.
E a alma amadurecida passa a conhecer a si mesma e a cuidar das suas próprias deficiências.
Porem, é bom que nos certifiquemos de que sempre encontraremos véus para serem desvendados e segredos para serem conhecidos.

Texto extraido do livro Filosofia Espírita de João Nunes Maia.

Nenhum comentário: