domingo, 16 de novembro de 2008

SÓ POR HOJE



Só por hoje,
Viverei meu dia, sem querer pensar preocupado
no dia que vou ter amanhã.
Só por hoje,
Sofrerei o que me acontecer, porque amanhã quando amanhecer, estarei melhor.
Só por hoje,
Quero me sentir feliz, quieto com a hora que estou,
vivendo-a devagarinho, e em paz.
Só por hoje,
Vou pensar um pouco, vou ler alguma coisa,
vou me enriquecer de uma idéia certa e pura.
Só por hoje,
Vou me ajustar aos fatos, sem pretender que os fatos
se ajustem a mim.
Só por hoje,
Vou fazer algum bem a alguém, pelo gosto de ver
feliz o um meu irmão.
Só por hoje,
Vou ir contra o meu feitio, aceitando sem me queixar,
a primeira amolação que vier.
Só por hoje,
Vou me calar, não contando logo o que me aconteceu
de triste, guardando-o dentro de mim.
Só por hoje,
Mostrarei uma aparência melhor,
para nada acrescentar a cruz dos outros.
Só por hoje,
Vou falar menos, escutar mais, a fim de permitir
que meu irmão desabafe.
Só por hoje,
Vou desistir de corrigir o mundo, lembrando-me
de que os outros sofrem com os meus defeitos.
Só por hoje,
Estarei contra a minha pressa,
contra a minha indecisão,
para não adiantar e não me atrasar.
Só por hoje,
Vou fazer um pequenino programa de vida,
para ordenar, um pouco, o curso das minha horas.
Só por hoje,
Vou arranjar uns minutos de silêncio e reflexão,
para me lembrar que eu tenho uma alma.
Só por hoje,
Vou acreditar na beleza, na bondade e na fé,
indo falar com o Deus,
com quem tanto conversava minha mãe.
(Só por hoje... cada hoje)

Nenhum comentário: