Você por um acaso se identificou com o título desta mensagem ou lembrou de alguém?
Pois é, o que não falta é gente tentando a tudo controlar e tendo um enorme desgaste emocional por conta disto.
O destino é o desânimo quiçá, depressão.
Aquele que tenta tudo controlar, principalmente a vida alheia, dos filhos, mulher, marido, etc cria uma situação desconfortável para todos. Engessa a vida do outro e a própria vida inviabilizando qualquer possibilidade de criatividade ou tomadas de decisões novas, renovadoras.
Geralmente estas pessoas não percebem isto. Se acham tão somente detalhistas, preocupadas com o bem estar alheio, perfeccionistas, quando na verdade são um estorvo.
A base deste comportamento pode ser encontrado em duas emoções: o medo e o prazer. O medo de perder o controle sobre as coisas e as pessoas e que traria um suposto sofrimento quando na verdade o sofrer é exatamente o tentar controlar, pois se deixasse as coisas seguirem seu rumo, possibilidades diversas de viver aconteceriam. E prazer pelo poder.
No caso daqueles que obtêm profunda satisfação no controle. Esta satisfação é ilusória pois a vida é não é uma equação matemática.
Pense nisto. É importante planejar, organizar mas também observar as possibildades que existem de novos rumos e comportamentos tanto em você quanto no outro.
Tenha certeza que as nuances do viver trazem mais possibilidades de acerto do que você com suas certezas.
por:Fernando Martins
fonte:www.stum.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário