domingo, 20 de fevereiro de 2011

O MEDO . . . E A FELICIDADE. . .

Estava aqui pensando com meus botões em quantas vezes senti medo em situações, que... uma vez solucionadas... me mostravam claramente, como o medo era algo muito desproporcional ao que realmente estava acontecendo.

Acho que temos medo porque não confiamos plenamente na Divindade, e pensamos que temos que resolver tudo com nossos recursos... com isso, diante de coisas que já parecem tão grandes e ameaçadoras, tratamos de torná-las ainda maiores alimentando-as com nossas memórias e pensamentos equivocados...
E como um fermento, o nosso medo vai fazendo tudo ficar muito maior e mais assustador... nos limitando a espaços, exteriores e interiores, cada vez mais apertados.

O medo afasta de nós a possibilidade de encontrarmos soluções que estão além do nosso controle... e quanto mais medo temos, mais queremos controlar tudo... e com isso, perdemos a oportunidade de nos abrir para os infinitos caminhos que vêm do desconhecido...

Enquanto escrevia recebi um e-mail com essa mensagem:
Quantos "agoras" perdemos, esquecendo que o risco pode ser a salvação de
muitas alegrias de nossas vidas...
O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de
vermos a linda pessoa que podemos ser.
Clarice Lispector

Sinto que nesse tempo, pelo qual estamos passando, estamos sendo chamados para avançar apesar dos medos, mesmo porque não temos mais muita saída... Os nossos recursos conhecidos estão se esgotando e só nos resta CONFIAR...

Confiar que as coisas acontecem mesmo sem a nossa interferência direta... confiar que uma semente cresce mesmo se não conferirmos todos os dias... confiar que, além do que acreditamos ser o melhor para nós, existem muito mais possibilidades... enfim... confiar que a Divindade que habita em cada Um... com certeza, sempre sabe o que é melhor para nós do que nosso ego, e que nunca estamos só...

Sei que entregar o controle e confiar plenamente na Divindade não é fácil, especialmente naquelas áreas onde temos as maiores expectativas... nesses pontos, não confiamos que coisas que sejam diferentes daquelas que desejamos, podem nos fazer felizes e, com isso, ficamos presos ao que muitas vezes nunca acontece... porque não fazia mesmo parte da nossa história... ou pior, quando se realizam, não trazem a esperada felicidade...

Geralmente, os nossos desejos são focados em símbolos da felicidade e esses símbolos são escolhidos por modelos que aprendemos a acreditar serem os ideais... quase nunca nos abrimos verdadeiramente para a felicidade simplesmente... independente da forma que vier. E muitas vezes a nossa felicidade passa longe do que acreditamos...

Quantas histórias conhecemos de pessoas que conquistaram tudo e acreditavam que iam ser felizes... e que, depois... encontraram a felicidade da maneira que nunca imaginaram. Às vezes de forma simples, em uma vida em contato com a natureza...
Isso, é claro, não quer dizer que a felicidade não pode ser encontrada quando buscamos e alcançamos coisas... se isso for realmente a vontade da nossa Alma..

Mas esses exemplos só nos mostram que o nosso ego, muitas vezes, é um fator complicador na busca pela felicidade, que depende muito mais do nosso estado de espírito do que das coisas que conquistamos.

Mas aprendemos assim e só nos resta desaprender e confiar que além de tudo que aprendemos... e nos prendemos... lá no profundo do nosso coração... de forma as vezes tão simples... habita a felicidade.

Rubia A. Dantés

VOCÊ ESTÁ PRONTO?

Quanto menos as pessoas sabem, mais elas teimam que sabem. A pessoa inteligente hesita, pondera, vacila. A pouco inteligente nunca vacila, nunca hesita. Quando o sábio sussurra, o tolo simplesmente anuncia aos quatro ventos.

"A verdade" é só um jeito de falar. Não existe nada que tenha o rótulo de "verdade" e que um dia você descobrirá, abrirá a caixa e verá o conteúdo, dizendo: "Maravilha! Descobri a verdade!" Essa caixa não existe. Sua existência é a verdade e, quando você está silencioso, está na verdade. E se o silêncio for absoluto, então você é a verdade suprema.

Mas não pense na verdade como um objeto. Ela não está lá, está aqui. Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você. Você é uma obra de arte — impossível de repetir, incomparável, absolutamente única.

Cada dia traz seus próprios problemas e desafios. Cada momento traz suas próprias perguntas. E se você tem respostas prontas na cabeça, sequer será capaz de ouvir as perguntas. Estará tão cheio de respostas que será incapaz de ouvir. Você não estará acessível.

Muitos dos nossos problemas — talvez a maioria deles — existem porque nunca olhamos para eles de frente, nunca os enfrentamos. Ficar com medo deles, não olhar para eles e viver tentando evitá-los só serve para lhes dar mais força. Assim, você está aceitando que eles são reais. A sua aceitação é a existência deles. Sem a sua aceitação, eles não existiriam.

Pare de se julgar. Em vez disso, comece a se aceitar com todas as suas imperfeições, suas fragilidades, seus erros e seus fracassos. Não queira ser perfeito. Isso seria, simplesmente, querer o impossível e, assim, você ficaria frustrado. Afinal, você é um ser humano.

Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra "perfeição" por "totalidade". Não pense que você tem que ser perfeito, pense que tem que ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente. Existe uma enorme diferença entre perfeição e totalidade. A perfeição é uma meta a atingir no futuro, a totalidade é uma experiência no aqui e agora. A totalidade não é uma meta, é um estilo de vida.

A maior calamidade que pode acontecer a uma pessoa é ela ficar séria e prática demais. Um pouquinho de loucura e de excentricidade só faz bem.

Coragem significa enfrentar o desconhecido apesar de todos os medos. Coragem não significa destemor. O destemor acontece se você continua sendo cada vez mais corajoso. Essa é a experiência suprema da coragem — o destemor. Essa é a fragrância do que acontece quando a coragem tornou-se absoluta.

Mas, a princípio, não existe muita diferença entre a pessoa covarde e a corajosa. A única diferença é que o covarde dá ouvidos aos seus medos e os segue, e o corajoso os deixa de lado e segue adiante. A pessoa de coragem enfrenta o desconhecido apesar de todos os medos.

A existência não é um problema que precisa ser solucionado, é um mistério a ser vivido. E você precisa estar perfeitamente consciente da diferença que existe entre um mistério e um problema.

O problema é algo criado pela mente. O mistério é algo que simplesmente existe, não foi criado pela mente. O problema tem algo de feio, como uma doença. O mistério é belíssimo. Com o problema, imediatamente surge a luta. Você tem que resolvê-lo.

E se algo der errado, você tem que consertá-lo. Algo está faltando, você tem que providenciar o elo que falta. Com o mistério, nada disso é necessário.

A Lua aparece à noite... Isso não é um problema, é um mistério. Você tem que conviver com ele. Você tem que dançar com ele, tem que cantar com ele ou pode, simplesmente, ficar em silêncio com ele. Algo de misterioso envolve você.

Você continua sonhando, imaginando coisas bonitas para os dias que virão, para o futuro. E nos momentos em que o perigo é iminente, então percebe de repente que pode ser que não haja futuro algum, amanhã algum e que este é o único momento que tem. Os tempos de desastre são extremamente reveladores. Eles não trazem nada de novo para o mundo — simplesmente fazem com que você fique consciente do mundo como ele é. Eles o despertam. Se você não entender isso, pode enlouquecer. Se entender, pode ser que você desperte.

Aposte todas as suas fichas. Seja um apostador! Arrisque tudo, pois o momento seguinte não é uma certeza. Então, por que se importar com ele? Por que se preocupar? Viva perigosamente, viva com prazer. Viva sem medo, viva sem culpa. Viva sem nenhum medo do inferno ou sem ansiar o céu. Simplesmente viva.

A morte é segurança, a vida é insegurança. Aquele que quer realmente viver deve viver no perigo, em constante perigo. Aquele que quer chegar no cume tem que arriscar se perder. Aquele que quer escalar o pico mais alto tem que correr o risco de cair de algum lugar, de escorregar.

Osho

NÃO DEIXE QUE OS PROBLEMAS SE TORNEM SEU SENTIDO . . .

Sempre é mais fácil abandonar os problemas do que resolvê-los.
E sempre que você puder abandonar um problema, é melhor abandoná-lo que resolvê-lo, porque mesmo se você for bem sucedido na solução dele — o que é muito difícil — alguma coisa dele continuará em uma forma modificada.

Assim, a respeito de problemas, é preciso ser muito, muito específico. Primeira coisa: se você puder abandoná-los, deixá-los de lado, é melhor que resolvê-los. Se eles não puderem ser abandonados, somente então tente resolvê-los.

E a minha compreensão é de que se você estiver pronto para abandoná-los, noventa e nove por cento dos problemas poderão ser abandonados. Não há necessidade alguma de resolvê-los — eles não valem o esforço.

Se você viver muito tempo com os problemas, eles tendem a se tornar parte de seu ser. Então, uma parte de seu ser se agarra a eles e outra parte tenta resolvê-los — existe uma dicotomia. Então você se move para direções diametralmente opostas, porque uma parte tornou-se tão acostumada a eles que sem eles não será capaz de viver.

Eu conheci um casal. O marido era um alcoólatra e por quase quinze anos a esposa esteve continuamente brigando. Aquele era seu único problema. Ela veio a mim e disse: "Esse é o único problema. Se você puder resolvê-lo... E meu marido vem a você — ele é quase um discípulo seu. Ele é louco por você porque quando ele fica bêbado, ele só fala de você — nada mais! Por isso, ajude-me! Eu não desejo nenhuma iluminação," disse a mulher, "Eu não quero paz alguma em minha mente. Se meu marido não ficar mais nesse estado louco, eu estarei perfeitamente feliz."

Assim, eu falei com o marido:
"Apenas por sete dias tente não beber e vamos ver o que acontece."
Por sete dias ele parou.

Em primeiro lugar, a mulher nunca esperava por isso. Ela tinha falado sobre isso, mas não tinha expectativas. O investimento de quinze anos de repente se foi — nada mais havia para falar a respeito, nenhum motivo mais para brigar.

E não era apenas isso — o poder dela, a atitude dela que era 'mais santa que ele'...
De repente o marido não era mais aquele companheiro indecente, bêbado, e ela não podia puxá-lo para baixo repetidas vezes por todo o dia.

No sétimo dia eu fui à casa deles e perguntei:
"Como você está se sentindo?"
Ela disse:
"Eu estou me sentindo triste. Isto é estranho — ele realmente parou! Mas eu estou me sentindo muito triste — como se todo o trabalho da minha vida tivesse se perdido. Agora eu não vejo razão pela qual eu devo viver. Aquilo havia se tornado um sentido para mim."

É muito perigoso viver com problemas por muito tempo – eles se tornam o seu sentido. Assim, imediatamente, sempre que existir um problema, a primeira coisa é: se você puder, abandone-o.

Se você não puder abandoná-lo de maneira alguma, então resolva-o. O problema que não pode ser abandonado, merece ser resolvido e você crescerá através disso.

Osho

LUTAR PELA FELICIDADE

Nós somos sementes vivas que lutamos por alguma coisa, e essa busca por alguma coisa, por entendermos quem somos nós e para onde vamos, é que nos leva a vivenciar situações, pelo tempo e pelo espaço, em busca de nós mesmos.

Em busca desse amor que nos criou, desse amor que nos fecundou, desse amor que nos destina a felicidade e a compreensão desse Deus tão maravilhoso, desses Mestres tão maravilhosos que caminharam pela Terra, mostrando que “ Amar vale a pena”.

Gandhi, Francisco e muitos outros, como Jesus, Maria e outros anônimos que o Mundo não registrou existiram para dizer a todos nós:

“ Lutem, lutem para serem felizes, porque a verdadeira felicidade não está fora de nós, ela está dentro, esperando apenas que venhamos a olhar, com os olhos divinos, o nosso interior.”

Ernest - O Peregrino -
Médium - Luis Antonio

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SE NÃO FOSSE O MEDO DE TENTAR

“Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoa-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distancias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, perceber que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa – por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pois pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nos somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida”!

“Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar”.

Willian Shakespeare

domingo, 13 de fevereiro de 2011

OBJETIVIDADE

O tempo não para, e não dá para parar e esperar a sua boa vontade de querer melhorar, corra atrás do seu objetivo, selecione coisas a qual te motivam Correr atrás daquilo que quer e sempre use elas nos momentos a qual Você enfraqueça.

Pois sempre vai acontecer!

Ninguém terá forças eternas e pra isso precisará achar a sua fonte de forças Aonde sempre possa recuperar elas para continuar seu objetivo.

O mundo nunca foi justo, fácil nem bonzinho Pelo contrário, o mundo sempre foi e sempre vai ser uma selva E se você não for malandro, forte e esperto, não conseguirá vencer Será um perdedor na vida.

E nunca conhecerá 1/100 do que é bom
Não conhecerá nem 1/10 dos lugares mais bonitos
Não conhecerá nem 1/10 das culturas
Não terá conhecimento nenhum do que é o mundo à fora
Morrerá como um Zé ninguém, que nunca teve nada
Que nunca foi nada nem conheceu nada!

E não pense que tua vida está ótima sem se dedicar não
Pois no futuro, quando adulto, não será a mesma coisa que na adolescência

Não vai achando que a garotinha ou o garotinho que ta ficando contigo
Agora , vai continuar com você quando estiver maior , fudido , sem dinheiro,Sem emprego, vagabundiando, sem estrutura de vida nenhuma!

É muito raro achar alguém que te ature mesmo você estando nessas condições!

Infelizmente é necessário o dinheiro para viver bem E você tem que correr atrás de um modo para ganhar isso
Mas um modo justo, não é necessário roubar, matar, seqüestrar,
Falsificar, nada disso para ter dinheiro
Você pode muito bem batalhar honestamente por isso
E poder ter a honra e orgulho disso.

Se é o futebol o seu futuro, então treine, procure um caminho nisso e siga em frente
Se sua área é o vôlei, faça o mesmo
Se for a luta também
Se for a Internet, foque nela também
Escolha sua área, onde você tenha o dom ou o prazer
Se não tiver um dom especial em nada,
Estude, mas estude mesmo
Pois você não tem noção da importância disso

Se não puder voar corra, se não puder correr ande, se não puder andar rasteje, só não fique parado, continue em frente à qualquer custo

E não deixe que o dinheiro suba à sua cabeça
Pois o dinheiro é o pior monstro do mundo
Embora ele seja muito necessário é ele que vem causando os maiores problemas no mundo
Tudo de ruim tem a ver com ele
Ninguém quer petróleo à toa, mas sim pelo dinheiro
E pelo petróleo ( dinheiro ) que vem tendo guerras , mortes , e destruições
A maioria das coisas que vem causando desordem no mundo
Tem a ver com dinheiro
Ele enlouquece muitas pessoas
Não deixe que ele estrague também a sua vida!

Não nos cabe escolher o tempo que temos

O que nos cabe é escolher o que fazer com o tempo que nos foi concedido

Morremos todos um dia, ninguém tem tempo infinito
E tempo nenhum nunca voltará
Desde o momento que nascemos, estaremos sempre
Lutando contra o relógio

Faça o que quiser e aproveite o tempo ao máximo possível
Sempre lembrando que suas atitudes serão cobradas no futuro
Faça para não se arrepender no futuro
Pois é melhor fazer e se arrepender
Do que ficar sofrendo, pensando que podia ter feito
Pois tem oportunidades que vão e não voltam nunca mais

Utilize o tempo da melhor maneira!
Sem se arrepender!

fonte:http://vidasuperior.webs.com/objetividade.htm

SUPERAÇÃO

Todos nos iremos passar por situações extremamente difíceis

Mas isso faz parte da vida, talvez ate uma das partes mais importantes

Pois são exatamente nos momentos de fraqueza, tristeza, decepção

... A quais amadurecemos, aprendemos e evoluímos

Bote na sua cabeça que nenhum de nós, esta impedido de ter

O caminho de ser feliz

Que todos somos capazes de ter a felicidade que precisamos

Só precisamos saber lidar com as situações...

Nunca se desmereça, por nada... Pode ser mulher, amigo

Esporte, estudo, trabalho o que for

Nunca diga que você não e capaz, E nunca deixe que digam!

E se realmente quiser algo, não importa o que tenha que fazer

Corra atrás, e siga os seus pensamentos

Não desista por dizerem que você não e capaz, Porque não significa que porque ele não consiga, você também não vai conseguir!

Então supere cada obstáculos, sofra , aprenda e continue em frente com essa experiência

Que não porque perdeu um namorado , um amigo , ou o que for,

Que esta impossibilitado de ser feliz.

Tudo depende completamente da sua força de vontade. Da sua garra.

Que é disso que você cria seu potencial. E daí que você se destaca!

Só depende de você conseguir. Que você só não tem isso por que você não batalha!

A maneira como enfrentamos nossos problemas

É que faz a diferença

Sei que não é fácil adaptar-se as novas maneiras que você terá que agir

Para superar algumas situações.

Mais todos sabemos que a insegurança só ira atrapalhar

Manter o equilíbrio entre a razão e a emoção são fundamentais para o sucesso.

Mais depois disso tudo

Você terá orgulho

O orgulho de quem soube enfrentar todos os obstáculos da vida e VENCER!

fonte:http://vidasuperior.webs.com/superao.htm

AMADURECIMENTO

Será que você tem honra de ser quem você é?
Será que ter sempre essas atitudes, falsas , covardes , fracas ?
É tão bom assim?
Você não tem vergonha de saber que é um covarde?
Um falso? um fraco ? não se envergonha por ter atitudes assim ?
Você aceita isso e deseja morrer sendo isso? Não pretende mudar?
Isso não te incomoda? Não soa como um peso na sua vida?
Acho que ta na hora de crescer
E ter atitudes mais honrosas
Que adianta ganhar roubando se você mesmo sabe que perderia
Que adianta bater por trás se sabe que pela frente não ganharia
O que adianta falar coisas que você não faz, se você mesmo sabe que não é capaz
O que adianta fingir ser o que você não é?
Para viver, para aparecer, para vencer à custo de tudo
Objetivo da vida é aprender, evoluir
Seja um ser de Honroso, verdadeiro
Tenha em sua consciência que você é o que todos pensam
Alcance ser o que você diz!
Não tente ser o que você não é
Tenha vergonha de ser quem você é
MELHORE! O tempo não para
E se tudo continuar assim, você nunca vai mudar
Todos temos a mesma capacidade
Basta correr atrás, tenha fé e força de vontade
Você consegue, basta querer
Não precisar ser uma farsa
Corra atrás e seja o que você diz ser
Tenha em sua consciência que é uma pessoa honrosa
E que ninguém pode falar nada de você
Tenha orgulho de ser quem você é
A honra é tudo!

Pare de querer tirar vantagens dos outros
Jogue limpo
Ganhe pelo seu acerto, não pelo erro dele
Não tire ninguém para ganhar
Não faça coisas sem necessidade
Não mate porque mataram
Não roube porque roubaram
Não fuja porque fugiram
Não aja pelas atitudes de outros
Nunca puxe alguém para se ferrar só porque você se ferrou
Se der parar cobrir todos, cubra
Não tem necessidade de ser individualista
Pense em grupo e tenha as melhores atitudes
Pois o mundo dá voltas, pode acreditar
A vida é um eco.Tudo que você faz, volta pra você
Se pode livrar a barra de alguém, livre
Pois mais pra frente será ao contrário e você Também estará nas mãos dele
E ele poderá fazer o mesmo que você fez!

Para finalizar...

Não fale mais que o necessário
Jamais fale de alguém, ainda mais para falar mal
Nem por vingança, não deixe que a natureza dele mude a sua
Não seja nojento só porque ele é
Um erro não justifica o outro
Ou isso é inveja ou é um espírito ruim de querer
Ver o erro dos outros, a vergonha dos outros
Para de se preocupar em rir dos outros
E se isso te incomoda e você acha que é ruim para ele,
Converse, tente fazer ele melhorar
O que falta no mundo é isso, trabalho em equipe, união
O pensamento que prevalece nessa nossa época atual
É o individualismo
Se você, cada um de vocês, pensarem somente em si
E foda-se os outros, foda-se o mundo
Aonde tudo vai parar?
Se vocês tivessem na natureza de vocês se ajudarem ?
Se ajudar já fosse uma coisa normal para todos nós ?
Tudo seria bem mais fácil !
É só isso que falta para todos nós nos entendermos melhor
Se todos podemos crescer,
Pra que querer que todos diminuam?

fonte:http://vidasuperior.webs.com/amadurecimento.htm

COMPORTAMENTO

Todos nós temos mania de reparar muito nos outros

E é extremamente fácil achar defeitos nos outros

Mas já tentou parar para reparar sobre os seus defeitos ?

Sobre o que vêem de você? Você é perfeito? Ninguém é perfeito

Mas tente chegar o mais perto disso

Se podemos melhorar, pra que regredir ?

Veja seus comportamentos

Crie sua personalidade ( mas não julgue as outras )

Tente não imitar ninguém, mas absorva as boas idéias

Tenha em mente sempre querer melhorar!

Não aceite que seja um fracassado, e ache que tudo está bem assim

Mude, corra atrás, você Também é capaz de melhorar

Você também tem capacidade de ser alguém no mundo

Tenha as atitudes mais honrosas, não se importe muito em vencer

E sim em honrar, tenha sempre sua consciência limpa, tire pelo menos esse

Peso da suas costas.

Vencer é bom, mas não e o principal!

Nunca jogue sujo, nunca tire ninguém da sua competição para te facilitar

Não importa qual seja o objetivo, Mulher, Dinheiro, Fama, Esporte ...

Lembre-se que a vida é um eco, e tudo que fará voltara para você

Não faça com outros o que não queira que aconteça com você.

E tudo aquilo que quiser receber, faça, pois sempre que desejar um bem à alguém, terá uma outra pessoa te desejando melhor ainda....

Entenda que não é preciso você freqüentar lugares não tão agradáveis

Para provar que você é “malandro”, “adulto”

Não é preciso fumar, beber, se pichar, se drogar para fingir ser maduro

Para tentar mostrar que você é o malandrão

Pelo contrário, na sua idade de mulekão pode até parecer ser mó onda, né?

Mas na verdade você não passa de um idiota

Que quer aparecer para os outros

Se fodendo, se metendo com coisas que não vão te levar á futuro nenhum

Que vão fuder o seu corpo e sua moral quando mais velho.

Se divertir não é sinônimo de fazer merda

Seja feliz fazendo o certo

Não faça nada para aparecer, faça porque gosta !


Não tire da nossa raça o maior privilégio que temos

O raciocínio, use mais ele!

Pare com essas atitudes que nem os bichos tem.

fonte:http://vidasuperior.webs.com/

EM BUSCA DA FELICIDADE

Um grupo de garotinhos foi até o pé de uma montanha, onde morava um grande velho sábio, e perguntaram-lhe:

- Grande velho sábio. É verdade que no topo desta montanha mora a Felicidade?

- Sim meus filhos! Mas prestem muita atenção no que vou-lhes dizer.

Para chegar até a Felicidade é preciso primeiro abrir uma grande porta, e somente o Amor é capaz de abri-la. Nunca se esqueçam disso - disse o grande velho sábio.

Após, ouvir o grande velho sábio, o grupo de garotinhos então parte rumo ao topo da montanha para encontrar a Felicidade.

No caminho eles encontram, em uma trilha que conduzia ao topo da montanha, um jovem ferido, que diz:

- Tenho que alcançar o topo desta montanha. Por favor, me ajudem a chegar até lá.

E o grupo de garotinhos responde:

- Não podemos! Você está ferido e fraco. Teríamos que carregá-lo e isto tornaria nossa subida ainda mais sofrida e ainda mais demorada.

Mas, um dos garotinhos, sensibilizado, propôs ao grupo que prosseguisse rumo ao topo da montanha, pois, ele viria logo atrás carregando em seus ombros aquele jovem ferido. O grupo então prosseguiu caminhando até o topo. Ao chegar a tal destino, eles deparam-se com a grande porta qual havia dito o grande velho sábio.

E logo, vem a decepção de todos. Pois ninguém consegue abri-la.

Muito decepcionados eles resolvem esperar Tupã: o garotinho que vinha logo atrás carregando em seus ombros o jovem ferido.

A esperança de todos era que Tupã conseguisse abrir a porta que dava acesso a Felicidade.

Depois de muito tempo, Tupã surge carregando em seus ombros o jovem ferido. Ele então o coloca carinhosamente ao chão, e corre abrir a grande porta, mas também não consegue. Todos ficam muito decepcionados.

Mas de repente, o jovem ferido levante-se e caminhado vagarosamente vai até grande porta. Coloca a mão a mesma, e a abri.

E diz aos garotinhos:
- Vão! Busquem a felicidade, ela é de vocês.

Todos então, atravessam correndo a grande porta para encontrar-se com a Felicidade. Menos Tupã, que vai atravessando-a lentamente e antes de atravessá-la totalmente, agradece muito ao jovem ferido, e lhe pergunta:

- Qual seu nome?
E o jovem ferido responde:
- Meu nome!? Meu nome é Amor!

Autor: Alan Ferraz de Campos

O CAMINHO DA FELICIDADE

Um jovem sentindo-se muito infeliz avista um anjo e pergunta-lhe:

- O que faço anjo, para encontrar a Felicidade?

E o anjo responde:
- Sigas o caminho da Sabedoria.

Certo dia o jovem avista a Sabedoria adentrando em uma trilha estreita e resolve então segui-la como havia sugerido o anjo. Ele notou, após um certo tempo já seguindo a Sabedoria, que quando sentia-se cansado, tendo que andar vagarosamente, a Sabedoria assim também fazia. Quando sentia-se cansado e parava para descansar a Sabedoria também cessava sua caminhada e ficava a alguns metros a frente esperando-o.

Após tempos seguindo-a o jovem defronta-se com uma agressiva tempestade que o impede de continuar caminhando, pois não era possível enxergar um palmo a frente do nariz, o que o obrigou a manter-se parado.

Ao final de tal tempestade veio a grande decepção do jovem:
a Sabedoria não estava a esperá-lo. Ela continuou, mesmo com a tempestade, a trilhar seu caminho, que era repleto de novas trilhas.

Sendo assim como saber qual delas escolheu para trilhar a Sabedoria?

Perguntava o jovem. Porém logo lhe surgiu uma luz. Pois como todas aquelas trilhas eram constituídas de terra bastante fofa, ao trilhá-las a Sabedoria deixou seus rastros.

O jovem então passou a seguir os rastros deixados pela Sabedoria.

Passado certo tempo surgi novamente uma grande tempestade, e devido a tal fato o jovem chegou à seguinte conclusão:

- Esta tempestade apagará todos os rastros deixados pela Sabedoria. Portanto, não saberei qual caminho ela escolheu para trilhar. Sendo assim tudo terá sido em vão. Ele então ficou apenas aguardando o término da tempestade para seguir o caminho de volta. Porém ao passar parcialmente a tempestade ele conseguiu ver, mesmo que ofuscada, a imagem de alguém de braços abertos a esperá-lo, e disse então a si mesmo:

- A Sabedoria está a me esperar para continuarmos nossa caminhada. Porém ao passar totalmente a tempestade ele notou que aquele alguém que o esperava de braços abertos não era a Sabedoria.

Então, nesse momento surge novamente o anjo, e o jovem ao avistá-lo logo pergunta-lhe:

- Quem é anjo aquele alguém que está de braços abertos a me esperar?

E o anjo responde:

Aquele alguém que você vê de braços abertos a esperá-lo é ninguém menos ninguém mais que a tão almejada Felicidade, pois todos aqueles que seguem o caminho da Sabedoria sempre encontram a Felicidade.

AUTOR: ALAN FERRAZ DE CAMPOS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A VIDA CONTA COM VOCÊ

Quantas vezes você se julgou "um nada", chorou por pensar que não servia para nada, foi humilhado por alguém, desprezado e abandonado e assim, sentindo-se um lixo, afundou-se num vazio...

Mas, a vida, sábia mestra, trouxe o tempo pela mão e te levou até alguém que precisava de você e você, com uma palavra amparou, com um gesto ergueu do chão, deu carinho e deu pão, agasalhou e visitou, salvou sem ao menos perceber...

A vida percorre o dia de cada um, trazendo lições que as vezes são mal compreendidas, mas como trazer união para uma família se não ocorrer um motivo para uni-los de verdade?

Como fazer um relacionamento ficar sólido, se não houver um vislumbre de fraqueza?

Como preservar a sua saúde, se você não sentir que pode perdê-lá?

É assim, as vezes com muitas contradições, que a vida segue criando heróis de carne e osso, gente forte e confiável, um pequeno exército, que o "Criador do Universo" pode contar, são os soldados do bem, que passaram pelo bem e pelo mal e já sabem valorizar a si mesmos.

A dor que venceram foi um tijolo a mais, na construção da grande casa que é o amor.

Por isso, não se deixe abater, tem muita gente te esperando, são pessoas que estão no caminho, aguardando os seus passos para poderem seguir, não desista, insista um pouco mais, a vida conta com você.

autor desconhecido

NÃO ADIE. FAÇA AGORA !

O momento é de renascimento.

Não fique aflito, sinta-se aliviado, pois é nesta hora que você renova pensamentos, idéias e atitudes que já não servem mais e que, por isso, devem ficar no passado.

Preste atenção se você não está empurrando para amanhã, afazeres que sua intuição pede que sejam feitos hoje.

Não importa se as coisas que você deve fazer sejam importantes ou mesmo, aparentemente, insignificantes.

Quando não seguimos aquilo que nos motiva através do medo e inércia, nós cortamos a luz que nos guia.

Não desperdice esta preciosa oportunidade para descobrir toda a verdade a respeito de si próprio.

Não adie.
Faça agora!

autor desconhecido

TOME A DIREÇÃO DA SUA VIDA

"Tome a tua vida em tuas mãos, e não entregue a direção dela a ninguém.

Por mais que te amem, por mais que desejem o teu bem, só você é capaz de saber o que realmente sente e aquilo que você passa de impressão para os outros, nem sempre corresponde ao que vai na sua alma.

Quantas vezes você já sorriu para disfarçar uma lágrima teimosa?

Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?

Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar e ficou por educação, respeito ou medo?

Quantas vezes tudo o que você desejou era apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga e só recebeu ingratidão?

Quantos passos foram necessários para chegar até onde você chegou?

Criticar é fácil, mas usar o seu sapato ninguém quer, vestir as suas dores ninguém quer, saber dos seus problemas, só se for por curiosidade, por isso, não entregue a sua vida nas mãos de ninguém, nada de acreditar que sem essa ou aquela pessoa, você não vai viver!

Vai viver sim, o mundo continua girando e se você deixar, pode te trazer algo muito melhor.

Pegue a direção da sua vida e aponte para onde a placa diz "caminho do sol”, bem na curva da felicidade, que te espera sem pressa, para viver com amor e intensidade, a paz, a harmonia e a felicidade".

autor desconhecido

PARA SER UMA MULHER DE VERDADE

Não basta ser linda, .......................... Tem que ser maravilhosa!
Não basta querer, ............................. Tem que poder!
Não basta ter coragem,..................... Tem que ter princípios!
Não basta respirar amor,................... Tem que aspirar liberdade!
Não basta ser boa, ........................... Tem que ser talentosa!
Não basta ter fases,........................... Tem que ser como a lua!
Não basta sambar, ........................... Tem que dar um show!
Não basta ser inteligente,..................Tem que ser esperta!
Não basta ser metade,.......................Tem que ser inteira!
Não basta mudar,...............................Tem que ser uma metamorfose!
Não basta ser pura,............................Tem que ser atriz!
Não basta ser leão,............................Tem que ser guerreira!
Não basta ser diferente,.....................Tem que ser rara!
Não basta despertar vontade.............Tem que despertar desejo!
Não basta ser mulher........................Tem que ser A MULHER!!!

autor desconhecido